9 de fevereiro de 2012

Feira do Ambiente e das Energias | 10,11 e 12 Fevereiro




A 1ª Feira do Ambiente e Energias de Ponte de Lima realiza-se de 10 a 12 de Fevereiro, na Expolima.

Esta Feira, dinamizada pelo Município de Ponte de Lima em parceria com a Associação Empresarial de Ponte de Lima e a Ancoreventos, conta com a participação de empresas e fabricantes da região e de todo o país, que apostam em opções energeticamente mais eficientes, nomeadamente na construção civil, iluminação, climatização, produção de energia renovável e gestão de energia.


Do programa constam, entre outros, ateliês, demonstrações de equipamentos ambientalmente sustentáveis, nas quais os expositores irão apresentar os seus serviços e produtos. Haverá ainda um espaço dedicado à mobilidade sustentável, onde os visitantes poderão conhecer e experimentar alguns dos veículos mais "amigos do ambiente" actualmente no mercado, bem como uma área vocacionada para empresas com produtos, equipamento e serviços que dinamizem a prevenção, reciclagem e valorização dos resíduos.

Toda a informação disponível AQUI.

3 de fevereiro de 2012

Alunos da EB1 de Vitorino de Piães no ECO-ROL




Na passada segunda-feira dia 30 de Janeiro, na rubrica semanal ECO-ROL, tivemos connosco em estúdio, a presença muito especial de dois alunos da EB1 de Vitorino de Piães, a Joana Batista e o Pedro Santos, para nos explicarem na primeira pessoa como é que a escola tem implementado e dinamizado o Concurso O Oleão da Minha Escola.

Ficámos a saber que todos os alunos, colaboradores, professores e respetivas famílias têm colaborado para a recolha de óleos alimentares usados, no sentido de proteger o meio ambiente dos efeitos negativos da deposição errada deste tipo de resíduos, e também para aumentarem as probabilidades de a escola ganhar um dos prémios deste concurso, promovido pelo Projeto Nós Pela Natureza.

O programa, realizado como sempre, em direto, terminou com um apelo destes alunos:

"Fazemos um apelo a todos os ouvintes da rádio: façam a recolha dos óleos e depositem-nos nos locais de recolha apropriados. Pois se todos contribuirmos, um MUNDO melhor vamos construir."

Não fiquemos indiferentes a este apelo! Temos o dever e a obrigação de contribuir para a construção de um mundo melhor que amanhã será destas crianças.

A rubrica ECO-ROL resulta de uma parceria entre o Projeto Nós Pela Natureza e a Rádio Ondas do Lima, e tem como principal objetivo a divulgação de boas práticas ambientais. Realiza-se todas as segundas-feiras a partir das 16h10. Acompanhe-nos em 95.0 fm ou através da emissão online.


Agricultura Biológica | Novo logótipo




O logótipo da Agricultura Biológica para a União Europeia mudou.


Logótipo europeu de produto biológico certificado

2 de fevereiro de 2012

Fevereiro 2012 | Agricultura Biológica