27 de setembro de 2011

Campanha de Sensibilização para a Separação de Óleos Alimentares Usados




O Projecto Nós Pela Natureza está a promover uma campanha de sensibilização para a separação de óleos alimentares usados, direccionada para todos os seus aderentes bem como para associados da AEPL.

Levante o seu kit para separação de óleos alimentares usados na sede da Associação Empresarial de Ponte de Lima.

Ao utilizar o kit, e ao depositar o óleo alimentar usados nos Oleões Públicos estará a reduzir a poluição* e a contribuir para a transformação do óleo alimentar usado em biodiesel.

O biodiesel é uma fonte de de energia renovável que favorece a diminuição das emissões de dióxido de carbono (CO2), contribuindo para a minimização do efeito das alterações climáticas.

Obs.: Campanha limitada ao stock existente.

Campanha realizada em parceria com o Município de Ponte de Lima e a Resulima.

* 1 Litro de óleo contamina 1 milhão de litros de água!


22 de setembro de 2011

22 Setembro | Dia Europeu Sem Carros




O Dia Europeu Sem Carros (DESC) é uma campanha de sensibilização ambiental, integrada na Semana Europeia da Mobilidade, que pretende facilitar um debate alargado sobre a necessidade de mudança de comportamentos relativamente à mobilidade, especialmente no que se refere à utilização do automóvel particular.
A campanha DESC surgiu na sequência de uma directiva europeia (Directiva 96/62/EC) relacionada com a qualidade do ar das nossas cidades. Tendo em conta os crescentes problemas relacionados com o uso do automóvel, vários países da União Europeia, incluindo Portugal, lançaram esta iniciativa pela primeira vez à escala europeia em 22 de Setembro de 2000.


Celebre hoje, e sempre que possível, o Dia Europeu Sem Carros:

Desloque-se a pé, de bicicleta ou de transportes públicos.

Pratique CarPooling - vá de boleia ou dê boleia a alguém.

Opte pelas escadas em vez do elevador ou das escadas rolantes.

Saiba mais AQUI.

20 de setembro de 2011

Projecto Nós Pela Natureza no GreenFest




O GreenFest é considerado pelos especialistas da área "o maior evento de sustentabilidade do país".

É um momento onde se encontram empresas e cidadãos que se preocupam com o futuro.

Para as empresas, é o espaço ideal para divulgarem tendências responsáveis e estabelecerem parcerias comerciais entre stakeholders. Para o cidadão é um local de experiências, contacto e aprendizagem de uma postura que promove um mundo melhor.

Seguindo a perspectiva de orientação do GreenFest, e da motivação da sua génese, este evento tem na sua base o compromisso ambiental e o desafio de desenvolvimento da sustentabilidade.

A 4.ª edição do GreenFest decorre de 28 de Setembro a 02 de Outubro de 2011, no Centro de Congressos do Estoril e no espaço Fiartil, com entrada livre, e contará com o Projecto Nós Pela Natureza. Venha visitar o nosso espaço Green que também é Seu!

Mais informações em www.greenfest.pt/2011/

Spot publicitário GreenFest 2011

19 de setembro de 2011

Eco-Rol regressa a 17 de Outubro




Para quem costuma acompanhar a rubrica Eco-Rol às segundas-feiras na Rádio Ondas do Lima, informamos que faremos uma pausa, regressando a 17 de Outubro de 2011.

Até lá, fiquem com as Dicas Nós Pela Natureza e Novidades Ambientais aqui no blogue ou através da nossa página no facebook.

4 de setembro de 2011

Eco-Rol 05 Setembro | Valorização de Pneus Usados




Segunda-feira, dia 05 de Setembro, mantenha-se em sintonia com o ambiente, através da Rádio Ondas do Lima ao som de mais um Eco-Rol, desta vez sobre valorização de pneus usados.

Conheça as várias possibilidades de reutilização e reciclagem de pneus.

A partir das 16h00, em 95.0 ou através da emissão online.



1 de setembro de 2011

Setembro 2011 | Parabéns!